Instagram apresentará cada vez menos conteúdo para adolescentes

O que você precisa saber?

 Ø  No início deste ano de 2022, o Instagram adicionou controles de conteúdo sensível para ajudar a manter os adolescentes afastados de conteúdo potencialmente sensível;

Ø  As novas opções são citadas como "Mais", "Padrão" e "Menos";

Ø  Usuários com menos de 18 anos não terão acesso a "Mais", enquanto os menores de 16 anos terão como padrão "Menos".

O Instagram está ajustando sua abordagem para adolescentes com menos de uma certa idade, para que sejam menos propensos a encontrar conteúdo sensível.

Esta semana, o Instagram informou que está fazendo alterações nos seus controles de conteúdo sensível. A finalidade da mudança é separar os adolescentes de conteúdo potencialmente sensível ao se inscrever no Instagram, incentivando aqueles que já estão na plataforma a atualizar suas configurações de privacidade.

Os controles de conteúdo sensível do Instagram consistem em três opções: "Mais", “Padrão" e "Menos". para a opção padrão "Padrão". A opção "Mais" não está disponível para usuários menores de 18 anos.

Com essa nova atualização, os adolescentes com menos de 16 anos terão como padrão "Menos" ao se inscrever. O Instagram diz que com essa nova medida "tornará mais difícil para os jovens encontrar conteúdo ou contas potencialmente confidenciais" enquanto navegam no aplicativo.

Adolescentes com menos de 16 anos que já estão no aplicativo receberão um aviso de alerta que os incentiva a alterar suas configurações.

 

Além disso, a plataforma começará a testar novas maneiras de estimular os adolescentes a corrigir suas configurações de privacidade. Uma imagem será mostrada no prompt aparecendo na guia de notificações, aconselhando que o usuário analise quem pode compartilhar e remixar seu conteúdo.

Quando selecionado, o Instagram também apresentará aos adolescentes configurações extras para revisar, incluindo quem pode enviar mensagens, o tipo de conteúdo que eles podem ver e como eles passam o tempo no aplicativo.